Peruíbe terá a primeira Meia Maratona Internacional do litoral paulista

Peruíbe terá a primeira Meia Maratona Internacional do litoral paulista

Peruíbe terá a primeira Meia Maratona Internacional do litoral paulista

Centenas de atletas estarão participando no domingo (02) de setembro da Iª Meia Maratona Internacional de Peruíbe. Um desafio em prova de montanha, com o conforto e segurança de uma prova de rua em meio a mata exuberante e diferentes trechos fascinantes. A experiência inesquecível de correr pelo asfalto no meio da natureza da Serra do Guaraú é uma das maiores atrações da prova que terá início às 8 h na Praça Ambrósio Baldim, próximo ao tradicional prédio redondo, um dos pontos de referência da cidade.

A Federação Paulista de Atletismo confirmou a participação de dois quenianos, Emily Chepkemoi Arusio e Geofry Toroitich Kipchumba, da equipe Luasa/Sports/Caixa, que devem trazer para Peruíbe toda a tradição do país em corridas de rua. Geofry foi o grande camp
eão da Half Marathon Kilimanjaro, disputada em março passado. Seu objetivo será o de bater o seu recorde naquela prova de 21 Km com o tempo 1h 03,34.

A prova terá as modalidades de distâncias de 21 Km / 15 Km e 10 Km. Todos os participantes regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação. Os atletas classificados do 1° (primeiro) ao 5° (quinto) lugar na PROVA GERAL INDIVIDUAL,MASCULINO E FEMININO (21km), receberão troféu e premiações em dinheiro.

A Meia Maratona Internacional de Peruíbe é uma realização da empresa Caminhos do Mar, com apoio da Prefeitura Municipal de Peruíbe, por meio de sua Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, e tem o Permit Bronze da Federação Paulista de Atletismo. Inscrições terminam neste próximo sábado (25/08). Inscrições e mais informações pela internet no site www.meiainternacionaldeperuibe.com.br

Segundo o prefeito Luiz Mauricio, que também correrá na primeira Meia Maratona Internacional da cidade, a realização é um marco na história de Peruíbe e já faz parte do calendário de eventos. “São promoções como essa que trazem mais pessoas para conhecerem à cidade, divulgam nossas riquezas naturais e incentivam a vinda de mais visitantes, colaborando com a economia local” afirma.

A partir das 7h, no domingo, a Estradado Guaraú ficará com meia pista interditada devido à corrida.

 


  • Tags:
  • esporte, meia maratona internacional, litoral

Publicidade
Mídias Sociais
Tempo em Peruíbe
PERUÍBE WEATHER
Publicidade
Update cookies preferences